O coordenador da Comissão de Ética da Enfermagem do COREN/MG enfermeiro fiscal Rubens Schroder Sobrinho com o superintendente geral do Hospital de Cataguases Maximo Barbosa da Silva e Sarah Almeida Vieira Miranda (coordenadora técnica de Enfermagem do Hospital de Cataguases) recebendo o certificado em nome da Instituição, Fábio Freitas Rocha (presidente eleito da Comissão de Ética da Enfermagem) e todos os membros da Comissão e Ética e da Comissão Eleitoral, que também receberam os certificados pela sua atuação.
O COREN – Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais esteve na última sexta-feira, dia 17/09, na parte da manhã, no Salão de Reuniões do Hospital, no 13º andar, para entregar os certificados aos novos integrantes do Conselho de Ética na Enfermagem em Cataguases.
A reunião foi conduzida pelo coordenador da Comissão de Ética da Enfermagem do COREN/MG enfermeiro fiscal Rubens Schroder Sobrinho, contando com a participação do superintendente geral do Hospital de Cataguases Maximo Barbosa da Silva, de Sarah Almeida Vieira Miranda (coordenadora técnica de Enfermagem do Hospital de Cataguases) e por Fábio Freitas Rocha, presidente eleito da Comissão de Ética da Enfermagem.
Rubens Schroder fez uma breve palestra aos participantes, abordando pontos como a Missão da Comissão de Ética, suas Competências, Atribuições Específicas, Organização e Composição, Papel das CEE nas Instituições, Importância da criação da CEE; Processo eleitoral, Processo de Sindicância e Conciliação.
Durante o evento foram entregues os certificados para cada membro da nova Comissão de Ética da Enfermagem, bem como para os integrantes da Comissão Eleitoral e para o próprio Hospital.
Máximo Barbosa recebeu o certificado em nome do Hospital de Cataguases, agradeceu à direção do COREN, parabenizou e ressaltou a importância da Comissão de Ética no acompanhamento das ações realizadas pelas equipes do setor, como forma de contribuir para garantir serviços sempre mais eficientes e com melhor qualidade aos pacientes que procuram o Hospital. “Esse é o nosso trabalho, atende às pessoas nos momentos de dificuldades físicas ou psicológicas ou mesmo da realização de ações preventivas e de controle das enfermidade a que estiverem acometidos, e precisamos estar sempre atentos para garantir uma melhora constante na prestação desses serviços”, enfatizou Máximo.
Em nome da Direção do COREN/MG, Rubens Schroder parabenizou a todos os participantes “pela disponibilidade e empenho, fazendo votos de que seja uma gestão que contribua, efetivamente, para os anseios da Enfermagem e proporcione segurança e qualidade nos enfrentamentos éticos e legais no desenvolvimento da Assistência de Enfermagem, com a promoção do exercício ético profissional”. Com a eleição realizada a nova Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital de Cataguases, durante o período de um ano, passou a ter a seguinte formação: Fábio de Freitas Rocha (presidente); Camila Rocha Duarte (Enfermeira Suplente); José Rafael Cardoso (Secretário); Maria Tereza Basílio (Técnica Enfermagem Efetiva) e Janaína de Oliveira (Técnica de Enfermagem Suplente).
Camilo Vória – Assessoria de Relações Públicas do Hospital de Cataguases