Audiologia em Cataguases: Hospital inaugura novo setor de exames e colocação de aparelhos

A fonoaudióloga em atuação no novo Setor

O Hospital de Cataguases vai inaugurar o Setor de Audiologia, em parceria com as empresas G.E. Hospitalar e Aparelhos Auditivos Sinapse, na manhã de quarta-feira, 30 de agosto, às 10 horas. O novo serviço será oferecido pela Santa Casa no novo Centro Ambulatorial Provedor José Inácio Peixoto.

O setor vai realizar uma série de exames de audiometria tonal e vocal, como o processamento Auditivo Central (PAC). Os pacientes que apresentam perda auditiva ou otite serão encaminhados pelo médico otorrinolaringologista, Lincoln Ferreira Espindola Neto. “Aqui o paciente terá todo o suporte na hora de realização do exame, na colocação e manutenção do aparelho, seja nas trocas de baterias e tubos, ou no treinamento nos primeiros dias de uso”, explicou a fonoaudióloga, Leliany Guedes de Souza Lima de Oliveira, profissional habilitada e responsável pela realização dos procedimentos.

21175350_2341550946057428_946303272_nO Setor de Audiologia do Hospital de Cataguases deverá suprir uma demanda de serviços das cinco cidades da microrregião, que para receber atendimento nessa especialidade recorre aos profissionais de Juiz de Fora ou Belo Horizonte. “A fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS) é enorme em todo país, e pela dificuldade se encontrar centros especializados apenas em grandes centros e na logística dispensada para atender a esses pacientes, prioriza-se o atendimento aos pacientes que ainda estão em idade produtiva, criando uma lista de espera de pessoas da terceira idade. Com o serviço sendo ofertado aqui, acreditamos que iremos minimizar essa demanda”, comentou o provedor do Hospital, Wilson Crepaldi Júnior (Bill).

Satisfeito com os preparativos para a inauguração, Bill, que em novembro de 2016 inaugurou o novo Centro Ambulatorial, fez questão de convidar a todos os moradores de Cataguases para a cerimônia. “Essa é mais uma vitória de Cataguases, do nosso Hospital, da nossa equipe que aceita os desafios e não se abate perante as dificuldades. Por isso convido a todos para estarem aqui, conosco, para comemorarmos esse momento tão importante”.