Funcionária do HC salva uma vida na Ponte Nova e recebe homenagem Câmara Municipal

19239813_1424010711020144_1164965965_nApós sofrer um desmaio na Ponte Nova em decorrência a uma alteração na pressão arterial, a idosa M. T. A. recebeu atendimento em primeiros socorros ministrado pela coordenadora do Setor de Tesouraria e Caixa do Hospital de Cataguases e bombeira civil voluntária, Karla Rodrigues Marinho, na manhã de 25 de junho. Por este salvamento, Karla recebeu uma moção de congratulação na Câmara de Vereadores.
Karla conta que no momento do incidente se encontrava na finalização de um treinamento dos Bombeiros Civis realizado no Hospital, quando uma pessoa que passara pela vítima veio pedir socorro naquela unidade de saúde. “Prontamente me dirigi ao local para prestar assistência até a chegada do SAMU. Prestei os primeiros socorros, deixando a vítima preparada para a chegada da ambulância”.
A vítima, que sofreu algumas escoriações na face e uma fratura no braço esquerdo, foi pranchada na ambulância e conduzida ao Hospital, onde foi prontamente atendida. A bombeira civil continuou prestando assistência até a chegada de um dos familiares. Por esse ato heróico, o vereador Jorge Roberto, que também presenciou o fato, a homenageou na sessão ordinária da Câmara Municipal com uma Moção de Congratulação pela sua pró atividade e atitude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *