Gincana da Cooperação movimenta jovens e ensina a cooperar

039 (Large)O Hospital Cataguases está sendo representado por uma das seis equipes participantes da “Gincana da Cooperação”, promovida em três etapas pelo Sicoob Coopemata dentro da campanha do “Dia de Cooperar 2017”. A segunda etapa do evento reuniu cerca de 250 adolescentes participantes das oficinas do Projeto EnCantando, na noite de terça-feira,30 maio. Os apresentadores da disputa foram Lorena Miranda, agente de desenvolvimento cooperativista, e Geraldo Majella, pedagogo.

Identificadas por cores, a Equipe Branca representou o Hospital de Cataguases, a Amarela a APAE, a Laranja a Creche S.O.S., a Verde a Associação dos Vicentinos, a Vermelha o Lar Ana Nery e a Equipe Azul o Lar São Vicente de Paulo. A prova inicial era a realização da descrição da instituição representada, e o ponto em comum percebido pelos jovens entre todas as instituições é o amor dedicado pelos seus colaboradores na rotina diária de suas funções.

Com as informações coletadas em visitas ao Hospital, a equipe Branca contou um pouco da história da instituição que acabou de completar 100 anos; como é seu funcionamento, como se dá seu financiamento; o que é a Irmandade Nossa Senhora do Carmo de onde são escolhidos os integrantes do Conselho Fiscal, Conselho Superior e Mesa Administrativa; como deve ser o comportamento de visitantes e acompanhantes.

Com 271 pontos, a vencedora da noite foi a equipe Verde, seguida pela equipe Vermelha 262, a Branca 239, Azul 237, Amarela com 233 e na lanterninha, mas ainda com grande chances de vencer, está a Equipe Laranja com  223 pontos. Ainda dentro do do “Dia de Cooperar 2017”, o Sicoob está realizando uma campanha desencadeada pela hashtag #MaisUmApProHC, que prevê a doação da reforma de mais um quarto ao Hospital.  A terceira etapa deve acontecer nos próximos dias, segundo informações da equipe Sicoob Coopemata.