NUTRICIONISTA

O Hospital de Cataguases, visando melhorar a qualidade de vida de seus colaboradores através de reeducação alimentar, vai realizar o projeto NUTRINDO o HC.

Idealizado pelas nutricionistas Maria Eduarda Gonçalves e Dalylla Souza, o projeto é direcionado aos funcionários do Hospital que estejam com peso acima dos índices considerados adequados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde.

As profissionais explicam que o objetivo é “ajudar às pessoas que queiram perder peso” e que este projeto será desenvolvido em três etapas. A primeira consta de avaliação preliminar (aferição de peso, altura, circunferência abdominal e cálculo do atual IMC – Índice de Massa Corporal). Esta avaliação individual deverá ser concluída entre 15 a 20 minutos.

Na sequência será executada a programação alimentar, com desafios que devem ser enfrentados durante um período de 21 dias, com cada participante tomando conhecimento, apenas na véspera, de qual cardápio/valores calóricos está sendo indicado para se cumprir no dia seguinte.

Ao final dos 21 dias será feita uma reavaliação de todos os participantes para saber qual foi o resultado obtido por cada um durante este período de desafio.