Hospital de Cataguases recebe dois respiradores doados pela FIEMG

O Hospital de Cataguases recebeu, nesta segunda-feira, 21 de setembro, dois respiradores da marca INSPIRAR – Modelo VI – C !9, doados pela FIEMG – Federação das Indústrias de Minas Gerais – através da Diretoria Regional da entidade em Juiz de Fora.O Hospital de Cataguases recebeu, nesta segunda-feira, 21 de setembro, dois respiradores da marca INSPIRAR – Modelo VI – C !9, doados pela FIEMG – Federação das Indústrias de Minas Gerais – através da Diretoria Regional da entidade em Juiz de Fora.
A entrega dos equipamentos ao Hospital foi feita pelo Presidente da Regional Zona da Mata da FIEMG Heveraldo Lima de Castro (também presidente das Indústrias de Panificação de Confeitaria – Sindipan – de Juiz de Fora), que estava acompanhado pelo Diretor da Regional ZM da FIEMG Aurélio Marangon Sobrinho (engenheiro civil, pós graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho e sócio-fundador da Construtora Wao-Mar, além de presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Juiz de Fora – Sinduscon/JF, Diretor da Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC – e do Centro Industrial de Juiz de Fora. Também estava presente o presidente do SIEEL – Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Energia Elétrica e Empresas Prestadoras de Serviços no Setor de Energia Elétrica Newton Antônio Dutra.
Representando o Hospital de Cataguases estavam presentes o Provedor José Roberto Furtado, o Superintendente Geral Máximo Barbosa da Silva e a Gerente de Serviços de Apoio Daniella Rodrigues Pereira.
Heveraldo explicou que a FIEMG vem realizando diversas ações de apoio, desde o início a pandemia, tanto na área da saúde, quanto social e de estímulos à retomada da atividade econômica, com segurança para trabalhadores, consumidores e empresas.
O Diretor da Regional ZM da FIEMG Aurélio Marangon Sobrinho disse que as unidades regionais da FIEMG mantém contato com as lideranças dos municípios de sua base de atuação, lideranças empresariais, políticas e comunitárias, procurando identificar as demandas e encaminhá-las para a Diretoria/Geral da FIEMG em Belo Horizonte. Aurélio informou ainda que a FIEMG já doou 1600 (mil e seiscentas unidades de respiradores) em todas as regiões do estado.
José Roberto Furtado agradeceu o apoio recebido da FIEMG, destacando a grande dificuldade que as unidades hospitalares vêm encontrando, nos últimos meses, para aquisição de remédios, EPIs, máquinas e equipamentos hospitalares. “Tivemos insumos hospitalares com alta de preços superiores a 400%, o que vem dificultando muito a reposição de estoques e manutenção de máquinas e equipamentos”, ressaltou.

Ass. Relações Públicas do Hospital de Cataguases

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *