18 de Outubro – Dia do Médico

Foto: Claudio Furlan/EFE

Cuidar da saúde, do corpo e da mente, faz do profissional da medicina uma pessoa imprescindível nas nossas vidas.
Tanto nas ações preventivas, quanto no tratamento das enfermidades, das mais variadas que nos acometem, podemos e devemos contar com o profissional médico para buscar nossa recuperação.
E nesse dia 18 de outubro – Dia do Médico – o Hospital de Cataguases faz a sua homenagem a estes profissionais, que nos últimos meses têm sido ainda mais exigidos devido a essa pandemia que afeta toda a humanidade.
Continuamos num período de sobrecarga extenuante, física e psicológica, onde ainda é extremamente importante nos mantermos vigilantes e atentos, cumprindo as medidas preventivas de higienização das mãos, uso de proteção facial e manutenção do distanciamento social.
Mas a situação seria muito mais difícil se não tivéssemos os profissionais médicos, de todas as especialidades, trabalhando diuturnamente no atendimento às vítimas dessa pandemia e de tantas outras enfermidades que se mostram presentes no nosso cotidiano.
O Hospital de Cataguases, neste Dia do Médico, vem manifestar o seu apreço, respeito e agradecimento aos profissionais da medicina que integram nossa equipe de colaboradores/as, bem como aos médicos e médicas de todas as partes do mundo.

Ass. Relações Públicas do Hospital de Cataguases