Dia do Coração é todo dia!

O Hospital de Cataguases presta sua homenagem a todos os profissionais da Saúde que atuam na prevenção e no tratamento de problemas cardiovasculares.

O Hospital de Cataguases lembra que o objetivo desta divulgação é o de promover a conscientização da sociedade de uma maneira geral sobre os problemas cardiovasculares –  fatores de risco para a doença – e incentivar a adoção de um estilo de vida mais saudável, bem como cuidados gerais para manter a boa saúde do coração.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, em média, anualmente, 300 mil pessoas sofrem infarto agudo no miocárdio, sendo que 30% desses casos são fatais.

Falta de ar, dores como aperto, queimação ou pontadas no tórax e formigamento, são alertas para procurar imediatamente um cardiologista.

Hipertensão, diabetes, obesidade, tabagismo, histórico familiar e problemas na tireoide também estão ligados aos problemas cardiovasculares.

Lembre-se: a melhor maneira de cuidar bem do seu coração é a prevenção, fazendo exames regulares com um cardiologista. Descobrir uma doença cardiovascular precocemente aumenta as chances de tratamento e controle. Por isto, esteja sempre atento aos sinais do seu corpo, realize exames de rotina e mantenha hábitos saudáveis.

Ass. Relações Públicas do Hospital de Cataguases

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *